Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Scannapieco fecha as portas!


Qué bajón! Tô passada! Sabe aquela história de não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje? Choquei quando no fim de semana passado fomos tentar conhecer a Scannapieco. A sorveteria, aberta em 1938, na Av. Córdoba 4826, bem no meio da área dos outlets, era considerada a melhor da cidade por muitos portenhos e turistas, e volta e meia era mencionada como a top das tops em sites de gastronomia. Claro que estava na minha lista de lugares para visitar. Mas a gente vai deixando pra depois e aí... Demos três voltas ao quarteirão, realmente achando que eu tinha anotado o número errado. Ainda mais quando vimos tudo fechado e uma placa escrito "vende-se". 

Voei para casa para dar um google. Não encontrei nenhuma matéria falando sobre o fechamento dessa sorveteria, que estava sendo tocada há vários anos pelos filhos de seus fundadores, dois amalfitanos. Os filhos eram três senhores, todos atualmente na faixa dos setenta anos. Tinha gente que dizia que eram mal humorados. Mas estavam sempre ali. Todos os dias. "Um trabalho escravizante", como classificou um deles no Facebook da sorveteria. 

Impressiona a mídia especializada portenha não ter escrito sobre o fim dessa história, com agá mesmo. Porque até quem não conheceu a Scannapieco, como eu, fica com a sensação de que perdeu alguma coisa. Pelo menos eu não vi até agora. Sobre o fim do negócio, encontrei apenas, pelo google, dois tweets de dois argentinos lamentando o fechamento da sorveteria com a data de 30 de agosto. E, lá bem no alto do site scannapieco.com, está a frase "Despues de 72 años de impecable trayectoria, la Heladería Scannapieco ha cerrado sus puertas. Muchas gracias a todas las personas que han pasado por allí." 

Foto: Facebook da Scannapieco

6 comentários:

  1. li umas coisas a respeito da Scannapieco, fiquei com vontade de conhecer e... que triste isso. é muito ruim ver estabelecimentos tão tradicionais sumirem assim.

    com certeza Buenos Aires perde um pouco da sua história gastronômica =\ (e eu que já dei $$ pro "sorvete" do burger... aaaah que vergonha)

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, também fiquei triste... Minha estória é inversa. Naquele calor de janeiro, passeando pela Córdoba me deparei com a sorveteria. Depois de me apaixonar pelo lugar porque me lembrou as sorveterias do interior de SP, fui procurar no Google detalhes sobre o lugar. Que pena...

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, outro dia estava em Palermo Viejo e procurei a galeira Fabro porque queria conhecer muito depois de ler seu post. Sabia que estava totalmente fechado? Na vitrine tinha papel, no interfone plàstico. Fiquei decepcionada também! Mas não procurei saber se fechou ou mudou de lugar ou se é temporário o fechamento.
    Sobre a sorveteria, quem sabe depois não reabrem como fizeram com Confitería Las Violetas? O povo pedia para reabrir ...

    ResponderExcluir
  4. notícia triste... perder um lugar histórico é sempre triste para uma cidade. Eu tive o prazer de provar este sorvete, e tenho certeza que nunca encontrarei algo parecido... pena!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jair
    pois é. Pior é deixar para depois e justamente quando decido provar, o lugar fecha!!!
    bj

    Oi, Camila.
    pelo menos vc provou, né?! rsrsrs
    bj

    Oi, Carol.
    que loucura! Vou ver agora o que aconteceu com a Fabro!!! Obrigada por me avisar. Eu tento atualizar o blog toda vez que vejo que alguma coisa fechou, como a Owoko, em Palermo Chico. Mas às vezes me escapa alguma coisa.
    bj

    Oi, Marco.
    que pena mesmo, né?! Será que reabrem? Não tenho muitas esperanças, a não ser que a nova geração da família tome as rédeas do negócio.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Reabriu em outro lugar vou lá conferir.Taí o novo site.


    http://www.heladosscannapieco.com.ar/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails