Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O cantinho especial do Les Croquants


Simples, charmoso, gostoso... o novo espaço do Les Croquants
O charme no detalhe pendurado no teto
Os bonecos de pano feitos pela pasteleira Noe
Pequeno, delicado, gostoso... ideal para acompanhar o café
O eleito que foi parar na caixinha

A louça da Bu. E o detalhe do açúcar na xícara!

Conheci os macarones coloridos, os cupcakes e as galletitas do Les Croquants no ano passado durante a Casa Foa, a Casa Cor daqui. Estavam num estande lindo! Gostoso até de olhar! Ontem li no blog da Vero Pasman, da Burbuja de Papel, que o Les Croquants acabou de abrir sua primeira loja no bairro de Colegiales. Hoje fomos lá conferir. O lugar fica na esquina de uma rua tranquila com casas e árvores. Um ar bem bucólico. Fomos recebidos pela simpática Noe, a dona do Les Croquants junto com o Gaby, o pasteleiro que saiu lá de dentro para dar um "oi"! O lugar está fofo e o capricho é visível nos detalhes. O açúcar pendurado na xícara de café, a louça com os lindos desenhos da Bu Lago Millán, a outra xícara usada como luminária. Havia ainda os fofíssimos bonecos de pano feitos pela própria Noe. E o gatinho ao lado do coelho de pernas longas conquistou a atenção da minha pequena. Além dos doces, claro, a ideia do lugar é oferecer um café para tomar al paso. Ou seja, tomar ali no balcão mesmo em bancos altos ou ainda levar para viagem.

Escolhemos um cupcake para cada um: lemon pie, frutas vermelhas, doce de leite e chocolate. Minha pequena escolheu o que tinha uma florzinha. E achou tão lindinho que ficou com pena de comer. Embrulhou num guardanapo verde e ficou segurando. Noe, gentilmente, colocou o doce em uma caixa com um lindo laço, para que minha pequena levasse o doce para comer mais tarde, quando tivesse coragem de desmanchá-lo! Provamos nosso delicioso e delicado cupcake com um café Nespresso, que, por sua vez, veio acompanhado de dois macarones: um de doce de leite e outro chamado de nuton de chocolate, uma invenção de Gaby que leva farinha de nozes. Resumo da ópera: passamos minutos gostosos nesse cantinho especial, com planos de voltar assim que virar o mês, quando terão ali também alguns produtos da Violraviol, como aventais e jogos americanos. Imperdível!

Les Croquants
Zapala 3402, esquina Delgado y Zabala (Colegiales)
Martes a sábado: 11h a 20h30
Domingo: 13h a 20h30
Tel: 4554-2857

Fotos: de Buenos Aires para Niños

3 comentários:

  1. Oi Fernanda. Acabei de virar uma seguidora sua. Estou adorando o seu blog. Está me ajudando muito. Obrigada!!!!
    No dia 28 deste mês eu estarei indo para Buenos Aires pela 1ª vez. Vai eu, meu marido e nossa filha de 2 anos e 4 meses.
    Eu tenho algumas dúvidas:
    1) Eu encontro aí em Buenos Aires produtos da Nestle, como leite ninho integral, papinha, mucilon, etc?
    2) Como está a temperatura aí de dia e de noite?

    Fernanda, vou ficar em Recoleta e já anotei todas as dicas que vc deu para que a minha pequena curta bastante Buenos Aires.

    Bjs e obrigada.

    Paula

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula.
    bem-vinda ao blog! Vc encontra papinhas da Gerber/Nestlé, mas dizem que o gosto não é tão igual. Tem leite Nido (o Ninho) e o Mucilon eu não reparei, mas deve ter algo do gênero. Hoje fez um dia lindo. Friozinho de manhã, gostoso na hora do almoço, e bem mais frio no fim do dia. Traga roupas versáteis.
    bj e boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. E pensar que ainda teriam tantos lugares fofos, meigos e legais para conhecer em Buenos. Buenas, sigo sonhando com minha viagem with kids no tour buenos aires para niños.
    beijos grandes
    Alexandra
    www.destemperadinhos.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails