Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Kansas: parrilla yankee. E o plano B!


Bem ao lado do Hipódromo de Palermo, e em frente aos campos de polo, está o restaurante Kansas de cozinha norteamericana. Na Av. Del Libertador, 4625. Dizem que a região é Las Cañitas, mas eu sempre pensei que fosse Palermo. É uma confusão básica que muitos fazem aqui. Primo do Roadhouse e do Outback, e parente do TGI Friday's (encontrados no Brasil), no Kansas você também tem a costela de porco com molho barbecue, chamada de Houston's ribs ($75), ou alguma coisa assim. É o baby back rib, mas com o nome Houston na frente. Com batatas fritas, claro. Ah, e aquelas sobremesas monstruosas, que engordam só de olhar de tão grande. É para dividir entre a família e, se duvidar, chamar o vizinho. Salão amplo, barulho, crianças se sentindo à vontade para conversar, ainda mais se você conseguir a mesa com banco tipo sofá, com cara de lanchonete americana.  O ruim daqui é que não aceita reservas e vive cheio, mas pode pagar com cartão. Tem que chegar bem cedo. Antes de 13h. 

Para ir lá, é melhor ter um plano B. Eu sugiro o Las Cabritas, na Migueletes 840, entre J. Newbery y Maure. Nesse é só em dinheiro. Mais barato que o Kansas, gasta-se uns 40 pesos por pessoa. Atravesse a Libertador, entre na J. Newbery e dobre na Migueletes à direita. O Las Cabritas costuma encher um pouquinho mais tarde. Portanto, a junta familiar que decidirá o próximo destino terá que agir rápido. No Las Cabritas, o menu é amplo e os pratos também. O pastel de carne (purê com carne e ovo cozido cortadinho em panela de barro) é uma boa pedida para pequenos. Mas tem hamburguer, carnes, saladas, arroz... E uma panqueca com doce de leite que é uma coisa. Eu já mencionei este restaurante aqui no blog quando falei de Las Cañitas. E continuo achando que é uma boa para família com crianças. Na esquina tem uma sorveteria Persicco. Ah, importantíssimo: na mesa tem um forro de papel e giz de cera para o pai desenhar. Ups, para as crianças desenharem!

Kansas: Av. Del Libertador 4625
Todos os dias. Aceita cartão.
4776-4110

Las Cabritas: Migueletes 840
Todos os dias a partir de 12h. Só dinheiro
4776-6760

Foto: de Buenos Aires para Niños

4 comentários:

  1. Mais uma pro caderninho.

    Nota mental: se der tempo de visitar metade dos lugares que anotei, tô no lucro.

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    se precisar de um novo caderninho, tem dicas de papelaria no blog! rsrsrsrsrsrsrs
    bj

    ResponderExcluir
  3. Fernanda,

    Sugestão: talvez, isso seja pedir demais... rsrsrs

    Mas você poderia por uma média de valores dos lugares apresentados? Claro que isso é muito pessoal, pois os produtos variam e os gostos, óbvio, mais ainda. Contudo, isso ajuda a termos uma noção clara sobre os gastos mais básicos do lugar. Isso poderá incrementar as informações do seu blog. Espero que a sugestão seja bem vinda! Chego em BsAs Segunda, dia 19! Abração!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cláudio.
    obrigada pela sugestão! Vou tentar fazer isso daqui pra frente. Mas quando eu esquecer, coloquei na barra ao lado um guia de links úteis. Em "restaurantes", te leva para o Guia Óleo, com informações sobre preços médios e opiniões de outras pessoas também. Afinal, nem todo mundo tem os mesmos gostos, né?!
    boa viagem!
    abs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails