Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Galerías Pacífico: o óbvio elegante!


Este post é para eu me redimir. Tentava fugir de dicas óbvias e como o binômio Florida e Galerías Pacífico aparece em qualquer roteiro de agência de turismo, não tinha colocado no blog. Mas conversando com um casal amigo sobre as coisas belas de Buenos Aires, achei que devia uma nota sobre o lugar.

Dizem que a Florida perdeu muito de seu charme de anos atrás. Mas ali tem uma boa loja de departamentos que vale a pena visitar: a chilena Falabella. Essa loja está divida em três prédios: um de roupas para adultos, outro de eletroeletrônicos, e o de decoração e artigos para crianças, obviamente o meu predileto. A rua costuma ser lotada de gente indo e vindo, muito movimentada.

Mas as Galerías Pacífico são um capítulo a parte. Já levei meus filhos para conhecer o prédio e olhar para cima. Construído no fim do século 19 para ser o Bon Marché Argentino, com lançamentos da moda mundial, o prédio é lindo! A cúpula central, patrimônio da cidade, é naturalmente o que chama mais atenção. Ali tem desenhos feitos pelas mãos de artistas famosos como Berni, Castagnino e Colmeiro. Peça para as crianças olharem para cima! E tire muitas fotos!

O shopping costuma ser sempre muito movimentado. Mas o lugar também reúne boas lojas. No subsolo tem a Plaza Kids, um espaço com jogos da marca argentina Rasti (parecido com o Lego) para as crianças brincarem com o pai, a avó ou o dindo enquanto a mãe vai olhar as vitrines. Ou vice-versa. Entre as lojas para os pequenos estão: Baby Cottons, Owoko, Cheeky, Mimo, Little Akiabara, Grisino, Paula Cahen d'Anvers Niños, El Mundo del Juguete (de brinquedos globalizados), Imaginarium (loja espanhola de brinquedos). Ah, e a Polo Ralph Lauren com roupas para crianças e preços em dólar. De roupas de cama, tem a Arredo e a Home Collection. De decoração, a Morph (que merece um post exclusivo). Na praça de alimentação, não deixe de fazer um lanche na Abuela Goye.

Ali tem casa de câmbio, tax free, serviço de táxi, farmácia e caixa automático. Enfim, tudo prontinho para atender ao turista!

Galerías Pacífico: Florida y Córdoba
de 2a. a sábado de 10h a 21h e domingo de 12h a 21h.

Foto: web

11 comentários:

  1. a Pacifico é realmente linda. as lojas, pelo menos para o meu perfil, são um pouco fora da realidade. de qualquer maneira, visitar esse lugar no centrao portenho é essencial! nem que seja prá tomar um sundae de dulce de leche do burger king! ^^

    (aguardo desde já o post exclusivo sobre a Morph...)

    beso

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda,
    estou programando nova viagem para BsAs e queria muito pegar a época de liquidação de inverno. Você sabe quando elas começam? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Puts, Fê!
    tô com uma vontadinhade levar pequeno pra conhecer Buenos....
    se rolar, já venho pedindo dicas
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Jair,
    dizem até que os preços aqui são um pouco mais caros que nos outros lugares. Mas como não comprovei, não escrevi no post. Talvez por terem tax free, coloquem os preços mais altos.
    bj


    Re,
    já começou a época de rebajas de inverno!
    bj

    Carol,
    é só pedir!!!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda! Voltamos...

    Enfim, a supresa foi feita a minha esposa... Assim que eu postar o vídeo no Youtube, deixarei aqui o link para vc assistí-lo!

    Enfim, minha esposa contraiu Dengue, na Bahia, e chegou doente em BsAs (soubemos ontem, no médico, que era Dengue). O ponto alto da viagem foi a visita da médica, as 5h, em nosso apartamento... Parecia cena de novela! Em função disso, fizemos poucos passeios, mas visitamos as Galerías Pacífico (ao lado do Sheraton Libertador, onde estavamos), que vale a pena pela arquitetura. Os preços são altíssimos para o meu padrão. A Calle Florida vale uma esticada... Caminito foi o melhor passeio! Lindo lugar, vale uma tarde inteira, com direito e uma Parrillada. La Bombonera não ficou de fora. Realmente, o Museo de los niños é uma tremenda pedida para as crianças, meu filho se divertiu muito, mesmo não entendendo nada do que era dito rsrsrs. Mas a maior decepção foram os Outlets. Preços altos, não compensam, mesmo. Roupas de qualidade similar as que compramos no Brasil e bem mais caras. Preferi gastar o $$$ no Dutyfree (o de BsAs é muuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor do que o brasileiro). Andamos de táxi (excelente e barata pedida), Subte e colectivo (sempre tenham moedas, pois quase passei vergonha em não tê-las - salvo por uma simpática velhinha). Enfim, quatro dias pouco aproveitados, devido à saúde de minha esposa, que ainda está em recuperação, mas suas dicas foram preciosíssimas! Muito obrigado, mesmo! Abração e vida longa ao seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudio!
    Putz, dengue? Que coisa, hein? Ainda bem que deu pra fazer alguma coisa legal!!! Melhoras pra ela!!!
    abs

    ResponderExcluir
  7. Fer, estou na cidade ainda! E amei o título do teu post. É sim óbvio elegante, mas vale a visita pela arquitetura.
    Suas dicas estão sendo de grande valia. Diariamente venho aqui saber se ainda posso aproveitar mais alguma coisa. rs
    Meu post foi ao ar e citei seu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani.
    que bom que está aproveitando. E essa chuvinha de domingo, hein?! Se ainda não foi na livraria Ateneo da Santa Fé, a hora é essa!!!
    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Cheguei hoje de BUE!!Passei 5 dias por aí com meu filho de 5 anos e meu marido...ainda bem que o tempo ajudou!!Antes da nossa viagem fiz uma pesquisa sobre a cidade e acabei achando teu blog!!Fui no Museo Del Niño,Zoo( meu filho amou a apresentação dos Leões marinhos),Boca,Puerto Madero(ele delirou com a visita na Fragata) e amou andar de subte!!
    Minha unica restrição é que a maioria dos restaurantes não tem menu infantil...com porções menores...mas...aqui em Porto Alegre também temos esse problema...
    Meu filho gostou muito de visitar Galerias pacífico e o Centro Cultural Borges (que fica na galeria)lá tem um show de tango que começa as 20h e tem duração de 1h15min...e criança que fica no colo não paga!!

    Outra programação maravilhosa entrar n Teatro San Martin e dar de cara com o espetáculo do grupo La galera Encantada...muito legal mesmo e é de graça...só chegar e sentar...maravilhoso.De martes a domingos a las 14h30hs
    bjss

    ResponderExcluir
  10. oi ,silvana

    que bom que curtiram a viagem! o centro cultural borges é realmente bacana. assisti a um ´show de flamenco maravilhoso ali com nestor spada e alicia fiura. inesquecível. pena vc nao ter dado sorte com menu infantil! eu tenho tentado sugerir alguns lugares aqui! e o la galera!!! nao é fantástico??? já recomendei algumas vezes no blog. eles tem teatro proprio em palermo. da próxima vez vc visita!!! essas sessoes gratuitas no sanmartin sao nas ferias de inverno!!! obrigada pelo feedback e pela dica do show de tango. bjs (estou fora em outro computador,por isso a falta de maiusculas e acentos)

    ResponderExcluir
  11. No natal fica ainda mais maravilhoso passear com as crianças pela Galeria Pacifico! Lembro que eu fiquei encantada, imagina a criançada!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails