Fui convidada para escrever uma coluna sobre maternidade para o site do GNT. Não, não estavam procurando uma especialista no assunto. Até porque estou engatinhando nesse tema há oito anos e com um pouco mais de afinco nos últimos cinco. Você já deve estar cansada de ouvir que filho não vem com manual e coisa e tal, mas o pior é que quando você acha que está dominando um determinado assunto, lançam outra dúvida no seu colo. Conseguiu tirar a fralda? Parabéns, agora tenta tirar a chupeta. Saiu do berço e foi para a caminha? Agora faz dormir a noite inteira ali. E por aí vai...
É bom ouvir as amigas e outras vozes experientes. Mas seguir exatamente conselhos dos outros nem sempre é garantia de que as coisas com você sairão do jeito como gostaria. Por isso mesmo, às vezes, ser mãe é como ser um cientista. Temos que ir tentando fazer as coisas do nosso jeito. A gente pode se inspirar um pouco aqui e outro pouco ali, mas o retoque final deve ser nosso, respeitando nossa história de vida, nossos sentimentos e nossos valores.
A coluna Manhê! é como um bate papo com amigas. Aliás, uma coisa da qual sinto muita falta aqui em Jerusalém: das minhas amigas! E amigas com filhos pequenos quando se juntam falam sobre o quê? Pois bem, puxe uma cadeira, peça um café, vamos conversar e rir um pouco, porque bom humor ajuda a deixar a vida bem mais leve! Vou falar das minhas experiências, dúvidas e alegrias. Porque parece que o único consenso nessa história toda é que ser mãe é maravilhoso!
Clique aqui para ler a coluna de estreia.
Ahhh que maravilha, parabéns pelo novo espaço de comunicação. Porque papo de mãe não esgota nunca!!! Bjssssssssss
ResponderExcluirOi, Tathyana!
ResponderExcluircom certeza, papo de mãe é inesgotável! Muito obrigada pelo incentivo!
beijosssss.