Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Whoopies... e o Möoi em Belgrano




Sabe o que são whoopies? Nem eu! Aliás, agora eu sei. Acabo de ler sobre eles no Planeta Joy. São uma mistura de macaron e cupcake. Foram inventados por umas mulheres da comunidade Amish da Pennsylvania e atravessaram as fronteiras, chegando também a Buenos Aires. Pela foto, parece ser uma delícia com um café! A matéria diz que estão bombando em Nova York e em Londres. Na Grande Maçã, pode ser encontrado na Magnolia Bakery, uma deli que ganhou fama com a série Sex and the City, e no velho continente, pode ser comprado em lojas independentes e também na Harrods e na Marks & Spencer.  E em Buenos Aires, no restaurante Möoi, em Belgrano, da jovem chef Jessica Lekerman. E aí chegamos ao verdadeiro lide deste post. O lugar parece ter sido inspirado nos ares novaiorquinos e, por isso mesmo, não poderiam faltar ali os whoopies. Tem de chocolate e baunilha e diversos recheios, inclusive o obrigatório doce de leite. Mas, infelizmente, a matéria diz que até o momento só fazem a pedidos! Se for esse o seu caso, guarda um pra mim, plis!!! De qualquer maneira, o Möoi foi pra minha lista. Aberto todos os dias, serve café, almoço e jantar. O lugar se vê charmosinho e o menu de comidinhas do jeito que eu gosto!

Möoi Restaurante - cocina contemporánea
Cuba 1985, Belgrano
4783-9000

fotos: Planeta Joy e Möoi

Um comentário:

  1. Nossa, que delícia....Aliás, estou amando esse blog,já comprei o livro e é tão gostoso de ler, que acabei em um dia!! Estou indo Para Buenos Aires em junho, com meu filho de 7 anos, e acho que tem tudo pra ser ótimo! Adorei a dica do raton Perez, cada dia conto uma coisinha pra ele, uma historia da cidade, só pra ir dando água na boa. Bjs!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails