Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Participe do Buenos Aires para Niños!





Depois de dois anos morando em Buenos Aires, estou partindo hoje rumo a outro destino para encarar novos desafios. Essa cidade deixará saudades. Estou levando na mala o que consegui colocar, mas muita coisa ficou para trás. E não falo de roupas e brinquedos, mesmo que muita coisa tenha sido doada. Nem dos amigos, que estou segura de que estarão por ali num clique do computador. É que eu não acredito que as ferramentas eletrônicas possam suprir minha vontade de tomar um sorvete com as crianças no meio da tarde, de sentir o cheiro do café e da medialuna logo de manhã, de assistir a uma peça com músicas da María Elena Walsh, nem de ver meu filho batendo uma bola no clube e minha filha feliz no balanço da Plaza Alemania.

Ainda bem que consegui ajuda da Editora Pulp para fazer o livro Buenos Aires com crianças - aventurinhas na terra do dulce de leche. Além de ser o registro de uma fase feliz de nossas vidas, o livro também será um laço que sempre terei com essa cidade, já que tenho planos de voltar um dia para novas descobertas. Amigas que criaram o hábito de ler o blog todos os dias pediram para ele continuar e até prometeram colaborar enviando dicas. Algumas ameaçaram (de brincadeira, claro!) pegar o meu caderninho de anotações. Dizem que minha cadernetinha vale ouro! E vale mesmo! Tenho ainda algumas dicas anotadas, que aos poucos vou publicando aqui. Também vou deixar você atualizada em relação a novos pontos de venda do livro.

E, a partir de hoje, selecionarei dicas dos leitores para colocar aqui. Portanto, se você já veio a Buenos Aires e tem uma aventurinha imperdível (dica de um lugar bacana que você descobriu e a gente ainda não falou por aqui) ou uma foto legal, mande pra mim que vou publicar no blog. Com isso, daremos vida longa à troca de informações, ajudando outras pessoas a passarem dias legais com as crianças em Buenos Aires. E nada de despedidas, porque a gente vai se falando...

Mande sua aventurinha imperdível (uma dica de um lugar que a gente ainda não falou no blog em até 15 linhas) e/ou foto legal para o e-mail: buenosairesparaninos@gmail.com

Foto: web

16 comentários:

  1. Hola Fernanda regresas a tu páis o donde es tu próximo destino? con gusto te enviaré novedades de Bs.As. para que tu blog siga...un abrazo! Daniela


    www.milibroteka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,

    Vai embora de Buenos Aires? Nossa que triste mesmo não tendo tido a oportunidade de te conhecer pessoalmente. Mais um motivo para comprar o seu livro. Como ainda devo ficar aqui uns dois anos, quando for visitando os lugares, te informo de alguma novidade ou mudança.
    Beijos e sorte no novo desafio,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. ainda bem fer!
    estamos programando Buenos Aires com o ISaac em junho.
    certeza que mandarei minhas dicas!
    e o seu ´próximo destino? vai render um outro blog com dicas tbm?
    hahahahaha
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Que bom que o blog vai continuar, mesmo não tendo crianças adoro saber do que acontece em Bs.As e seu jeito de escrever é singular!! Felicidades nessa nova fase de sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Fernanda,

    É sempre triste deixar um lugar, não é?
    Todas as viagens que eu faço com a minha família me deixam feliz, me deixam sonhar, nelas eu vivo diferentes expectativas, conheço novos lugares, novas pessoas e saio da minha rotina. Todas as vezes na hora de ir embora eu choro e relembro todos os momentos maravilhosos que passei naquele lugar. E não é que eu não goste do meu país, da minha cidade, da minha casa, da minha vida. Não é isso! É que lugares novos trazem novas descobertas, trazem ânimo!
    Mas ao mesmo tempo é sempre bom voltar para a casa. Não sei quanto tempo você morou em Buenos Aires, mas morava aí, construiu uma vida aí, então será ainda mais doloroso deixar a cidade, mas lembre-se que aonde quer que você vá, sempre terá ou fará amigos, sempre terá novas descobertas para fazer e postar (ainda que em outra cidade ou país - mesmo que seja um lugar onde você viveu quase a sua vida toda!), sempre terá surpresas.
    Em uma cena de um filme que eu gosto muito: Eu, meu irmão e a nossa namorada, o mocinho diz em determinado momento: se tivesse que desejar (planejar) algo aos meus filhos, eu desejaria que eles planejassem se surpreender! Isso é lindo e é verdade, a vida está sempre a nos surpreender!
    Continue escrevendo: blogs e livros...

    Muita sorte na sua nova jornada!

    Beijos!!!

    Lívia.
    http://passeadoeviajandoemfamilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fernanda, boa sorte!!! Se por acaso seu destino for São Paulo, conte comigo! Se não, muitas felicidades e continue mandando notícias.
    Se quiser republicar meus posts sobre BAs em algum momento, pode usá-los à vontade.
    Beijos,
    Roberta

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, como passou rápido...Te conheci quando vc tinha acabado de chegar e depois nao nos falamos mais... Sempre olhei e indiquei seu blog. Fiquei muito feliz pelo lancamento do livro. Parabéns! Desejo o melhor para vc e sua família no próximo destino! Beijos, Maria Leonor Verdi

    ResponderExcluir
  8. Fernanda, que bom que o blog não vai acabar. Quem sabe não teremos outro do seu novo destino??? Sucesso nessa nova aventura e que seja bastante enriquecedora. beijos. Sandra

    ResponderExcluir
  9. Voltei ontem de viagem. Queria desejar muuuuuuito sucesso pra ti no lançamento do livro. E agora, para onde vais? Fiquei curiosa. Com certeza ainda vou participar do teu blog contanto a nossa experiência com os filhos pela terra do dulce de leite (quem sabe esse ano). Coloquei um post no café viagem sobre o teu livro e tb passei adiante no face e twitter dos destemperadinhos.
    Beijos grandes
    Alexandra
    www.cafeviagem.blogspot.com
    www.destemperadinhos.com

    ResponderExcluir
  10. Fernanda,

    Muita sorte na cidade nova, que ela seja tão especial quanto se tornou a etapa em BsAs! E vida longa ao blog que me deixou ainda com mais vontade de ser mãe e viver essa experiência numa cidade como Buenos Aires! Bjs
    Vivi

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, que bom que seu blog não vai acabar, Acabei de conhecê-lo mas já adorei, Estou pensando em ir para Buenos Aires e achei muitas dicas por aqui.
    Boa sorte no seu novo destino
    beijo

    ResponderExcluir
  12. Fernanda,

    Estou indo para Buenos Aires com Eduardo (4 anos) e Fernando (2 anos) e a primeira providência foi adquirir seu livro Buenos Aires para Crianças. Estou adorando!!!! Quero dar uma chegadinha em Bariloche e queria uma dica de algum hotel adequado a elas para ficar lá. Gostei da dica do Novotel em BA, mas ainda não fechei. Vou levar a babá para que eu e meu marido possamos ter um tempinho para nós... Bom, se você souber de algum hotel em Bariloche que tenha parque ou brinquedoteca, gostaria da dica!!!! Assim poderíamos sair para comprinhas ou uma para tomar um vinhozinho a sós. Um beijo e desde já obrigada!!!!! Ana Carmen e Marcus.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana Carmen

    surpreendentemente tivemos dificuldades de fazer reserva de Buenos Aires pra Bariloche. A maioria estava reservada para pacotes de brasileiros. Portanto, optamos por um esquema diferente. Eu fiquei na casa de uma família alemã, com pouquíssimos quartos e total interação com a dona da casa. Um delicioso café da manhã, que antecipava as gostosuras da hora do chá, já que o lugar também era uma casa de chá. Uma proposta muito interessante, mas acho que não é isso o que você busca. Sugiro então tentar o Llao Llao em Bariloche. Pela internet informam que tem kids club e parece bacana, mas você deveria checar no momento da reserva se o serviço está funcionando. O hotel fica no fim da Vila Llao Llao, e ali na ponta você tem bons restaurantes para um jantar a dois. O concierge do hotel pode te dar algumas dicas. Se for muito caro, e deverá ser - porque o Llao Llao é bem caro - sugiro tentar algum hotel no centro, onde você pode sair a pé para comer alguma coisa perto do hotel ou fazer compras, e aí levar dvds e brinquedos para entreter e desacelerar os pequenos no quarto enquanto você vai para o vinhozinho a sós. Quanto ao Novotel em BA, acho que vai gostar do esquema do quarto conectado deles. Um porta no corredor isola os dois últimos quartos e a conexão não é lateral, deixando privacidade para você e o marido enquanto a babá fica no quarto com as crianças ao lado. Além disso, o restaurante do hotel tem menu infantil, caso queira dar refeição a eles antes de partir para o jantar a dois. Espero ter ajudado. Beijos e boa viagem,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  14. Oi, precisava de umas dicas sobre o roteiro que montei para a minha ida a Buenos Aires com meu filho de 4 anos em janeiro de 2012.
    Pretendemos ficar 10 dias e gostaria de saber se exite algum lugar que eu não citei em meu roteiro que seja interessante levar meu filho.

    1. Chegada Buenos Aires - City Tour (Onibus panorâmico)
    2.Delta Tigre - Passeio de Trem de La Costa - Parque de la Costa
    3.Shopping Abasto - Museu de Los Ninos - Museu Participativo de Ciências
    4.La Boca / Puerto Madero - Museu Boquenense - Museu de Cera - Puerto Madero
    5.Temaikén 10 as 19h.
    6.Palermo Nuevo / Jardin Japones / Planetario / Zoo
    7.Palermo Viejo / Recoleta/ San Telmo / Tierra Santa
    8.Lujan - Zoo Lujan
    9.Compras Unicenter
    10.Ida a Montevideu de barco e, ou, passeio de helicoptero
    11. Volta ao Brasil

    ResponderExcluir
  15. Uau! Essa pode ser uma boa base. Mas lembre-se que alguma coisa poderá ficar de fora, já que deverá respeitar o ritmo da criança. Se for na Tierra Santa, mande um comentário!
    abs.

    ResponderExcluir
  16. adorei o seu site. adoro buenos aires. Iremos retornar com nosso filho Joao na semana santa!!
    Suerte, Sucesso e parabéns!
    Juliana Carrijo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails