Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Conheça quem escreveu, desenhou e publicou!


Veja como ficou bacana o release de divulgação, escrito pelo pessoal da Editora Pulp! Conheça um pouco mais sobre quem escreveu, desenhou e publicou o livro Buenos Aires com Crianças - aventurinhas na terra do dulce de leche, que começará a chegar nas livrarias a partir de março! (Não esqueça: lançamento no dia 20/2, às 16h, na Travessa do Shopping Leblon, no RJ).

"Buenos Aires com Crianças – aventurinhas na terra do dulce de leche

A Pulp lança mais um título dedicado às viagens com filhos: Buenos Aires com Crianças – aventurinhas na terra do dulce de leche. Escrito pela jornalista carioca Fernanda Paraguassu, o livro é um guia imprescindível para conhecer cada cantinho de Buenos Aires com os filhos a tiracolo. Além de dicas práticas de como entreter as crianças no país vizinho, o guia traz muita informação sobre a cultura local, eventos imperdíveis, lojas incríveis e restaurantes de dar água na boca. O livro tem formato pocket, para caber na bolsa de toda mãe precavida e é recomendado até mesmo para quem não tem filhos mas quer conhecer pontos interessantes da cidade. O texto é leve e divertido e a viagem começa ao abrir a primeira página.

A autora: Fernanda Paraguassu é formada em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Trabalhou como repórter de economia para o Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, além de produzir conteúdo jornalístico para diversas empresas. Em 2009 mudou-se para Buenos Aires e levou os filhos Gabriel, de 5 anos, e Manuela, de 2, a tiracolo. Lá, fez reportagens para a Globonews e deu início ao blog Buenos Aires para Niños, o pontapé do livro, contando sobre suas aventuras pela capital e dando dicas para milhares de turistas que se aventuraram por lá.

A ilustradora: As pinturas de Eve Ferretti refletem o universo infantil de crianças de todas as idades e dos quatro cantos do mundo. Fiel ao pincel e à tinta, Eve pode passar dias em seu estúdio, pesquisando e conversando com seus personagens até voltar ao mundo real com uma tela que desperta o sorriso em quem a vê.

A editora: A Pulp Ideias e Conteúdo é especializada na produção e edição de conteúdo. Através de pesquisas de campo, viagens de investigação e curadoria de informação, forma seu banco de inteligência criativa. Como resultado, desenvolve blogs, revistas customizadas, guias de viagens, livros, conteúdo para sites e projetos especiais. Desde o começo de 2010 vem trabalhando na edição de livros de viagens. Já lançou os títulos M&Guia Selected – com dicas de luxo selecionadas por Erika dos Mares Guia em 5 capitais da moda – , Crianças a Bordo – como viajar com seus filhos sem enlouquecer – um manual prático para pais viajantes – e Manual de Viagem, um guia imprescindível para quem quer aprender a viajar com qualidade e sem estresse.

Ficha técnica:
Título: Buenos Aires com crianças – aventurinhas na terra do dulce de leche
ISBN: 978-85-63144-07-2
Autora: Fernanda Paraguassu
Ilustrações: Eve Ferretti
Editora: Pulp Edições (www.pulpideias.com.br)
Tamanho: 164 páginas - 11x16cm (brochura)
R$ 29,90"

9 comentários:

  1. oi fer!
    adorei a novidade!!!!
    vou divulgar lá no blog já!
    bjo bjo bjo
    ah! tô quase em buenos aires - se tudo der certo - com isaac e familia, em junho!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Fe, não sabia que vc tinha trabalhado na GzM. Que ano foi? Eu trabalhei lá de 2008 a 2001, sabia?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!Amei a idéia e com certeza estarei lá no lançamento. Bjs Ana Paula
    www.deanaaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Demais! Parabéns, Fernanda. Vou aproveitar que estou em Brasília para comprar.
    Beijos,
    Nathalia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol.
    obrigada! E boa viagem!
    beijos.

    Oi, Roberta.
    Eu trabalhei em Brasília de 2000 a 2003. Acho que nessa época vc estava em SP, né?! Escrevia para a Investnews e para o jornal.
    bj

    Oi, Ana Paula.
    te espero lá!
    bj

    ResponderExcluir
  6. editora e ilustradora são daqui de curitiba =D que legal!!! tinha então que fazer um lançamento por aqui tb...

    mais uma vez, parabéns pelo projeto! =)
    suerte.

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz um comentário aqui. Será que vc recebeu ou foi parar no além?

    Beijo-beijo e parabéns pelo livro!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jair.
    obrigada pelo incentivo de sempre! Vais comprar, né?!
    bj


    Oi, Luana.
    ué?! estou no Rio e não tenho acessado do meu computador. mas tô publicando tudo aqui!!! muito obrigada pelo apoio de sempre!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Jair, pode deixar que faremos um lançamento em Curitiba, provavelmente na Bisbilhoteca (mas infelizmente sem a famosa, carismática presença da Fernanda).
    Vicente da Pulp

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails